Dhea Para Que Serve, Funciona, Preço 【Onde Comprar】

DHEA para que serve, o que é, como tomar, onde comprar, qual dosagem recomendada?

Saiba todas as respostas sobre este suplemento alimentar.

Os suplementos de DHEA são usados por milhares de pessoas com a finalidade de melhorar o desejo sexual, construir músculos, combater os efeitos do envelhecimento e melhorar várias condições de saúde.

Esse tipo de produto vem sendo estudado há vários anos e nos estados unidos já é liberado para consumo.

Aqui no Brasil é encontrado apenas por algumas lojas que importam esses suplementos.

Aqui está um resumo do que a ciência realmente sabe sobre os suplementos de DHEA e o que você precisa saber sobre a segurança deles.

O Que é DHEA – Para Que Serve?

DHEA

DHEA (desidroepiandrosterona) é um hormônio produzido pelas glândulas adrenais do seu corpo. Estas são glândulas que se encontram mesmo por cima dos rins. Os suplementos de DHEA podem ser feitos de inhame selvagem ou soja.

Os cientistas não tem por completo tudo o que o DHEA faz, mas eles sabem que funciona como precursor de hormônios sexuais, tanto masculinos quanto femininos, incluindo a testosterona aos homens e o estrogênio nas mulheres. Os precursores são substâncias que o corpo transforma em hormônio.

Para a maioria das pessoas, a produção vai diminuindo gradualmente com a idade, alguns estudos demonstram que pessoas acima de 30 anos tem a produção do hormônio gradativamente diminuída após atingir essa idade.

A produção de testosterona e estrogênio também geralmente diminui com a idade, os suplementos de DHEA podem aumentar o nível destes hormônios.

É por isso que várias alegações têm sido feitas sobre os seus potenciais benefícios para a saúde.

DHEA Benefícios e Efeitos

  • Aumento da libido e desejo sexual;
  • Fortalecer o sistema imune;
  • Abrandar as mudanças naturais no corpo que vêm com a idade;
  • Fornece mais energia e vitalidade;
  • Ajuda a fortalecer os ossos;
  • Melhorar o humor e a memória;
  • Aumentar a força óssea;
  • Promover maiores ganhos de massa corporal;
  • Aumento da testosterona nos homens e estrogênio nas mulheres;
  • Auxilia no equilibrio hormonal;

DHEA Ajuda a Retardar o Envelhecimento?

Conforme já citado, os níveis de DHEA diminuem com a idade, alguns pesquisadores especulam que a suplementação dos níveis decrescentes do hormônio no corpo pode ajudar a combater o envelhecimento.

E ainda, alguns estudos relataram efeitos antienvelhecimento positivos do uso de suplementos de DHEA, mas um número semelhante de estudos não reportou quaisquer efeitos.

Por isso é um suplemento que ainda existe muita gente a favor e muita gente que diz não funcionar, por faltar evidências cientificas que comprovem realmente sua eficácia.

Porém, não é difícil encontrar pessoas que consumiram DHEA e relatam os seus diversos benefícios e efeitos positivos a saúde após o consumo do produto.

Além disso, um estudo de seis semanas, pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde Mental dos EUA descobriram que o tratamento com suplementos de DHEA ajudou a aliviar a depressão leve a moderada que ocorre em algumas pessoas de meia-idade. DHEA também pode ser eficaz para retardar o envelhecimento da pele nos idosos.

DHEA Podem Causar Efeitos Colaterais?

Devo dizer que todo produto pode causar algum efeito colateral se tomado de forma irregular ou sem o acompanhamento de um profissional, sendo assim, os possíveis efeitos colaterais de DHEA são:

  • Pele oleosa e acne, assim como o espessamento da pele
  • Queda de cabelo
  • Mudanças no ciclo menstrual
  • Cabelos faciais nas mulheres
  • Aprofundando as vozes das mulheres
  • Congestão nasal
  • Dor de cabeça
  • Batimentos cardíacos rápidos ou irregulares
  • Insônia

Alguns destes efeitos colaterais podem resultar do aumento dos níveis de testosterona nos homens e estrogênio nas mulheres.

Especialistas médicos advertem que pouco se sabe sobre o efeito a longo prazo dos altos níveis hormonais.

Os suplementos de DHEA não devem ser tomados a longo prazo sem consultar um profissional de saúde.

Vale lembrar que esses possíveis efeitos colaterais só podem ocorrer caso seja consumido uma dosagem descriminada do produto, caso contrário, dhea não lhe causará malefícios.

DHEA emagrece? Respondendo a duvida.

DHEA emagrecimento

Uma versão do suplemento DHEA conhecido como 7-Keto tem sido amplamente promovida como um auxílio para reduzir a gordura corporal e aumentar o metabolismo.

A ideia é que tecidos corporais mais magros e um maior metabolismo queimarão calorias de forma mais eficiente, facilitando não só a perda de peso, mas também a manutenção do peso.

Até o momento, a maioria dos estudos ainda não existe nada concreto quanto a perda de gordura que DHEA pode proporcionar.

Porém, se pensarmos de uma maneira simples, com o aumento do hormônio, massa muscular magra (músculos) e metabolismo mais acelerado pode ocorrer de forma natural o aumento no gasto calórico que resultará em uma perda de gordura.

DHEA Para Musculação e Outros Esportes

Dhea massa muscular

Os suplementos de DHEA são às vezes usados por atletas por causa da alegação de que ele pode melhorar a força muscular e melhorar o desempenho atlético.

Isto porque o DHEA é um PRO-HORMONAL, uma substância que pode aumentar o nível de hormônios esteroides, como a testosterona, por exemplo.

Tanto na musculação quanto em outros diversos esportes, atletas vem utilizando o DHEA com o intuito de melhorar seu rendimento, ter mais energia para os treinos e ganho de massa muscular corporal.

Muitas alegações do DHEA envolvem condições médicas sérias. Estas condições devem ser avaliadas e tratadas por um profissional de saúde. O DHEA pode interagir com alguns medicamentos e pode alterar sua eficácia.

Como o DHEA pode elevar o nível dos hormônios masculino e feminino, os suplementos podem ter um efeito negativo sobre os cânceres sensíveis aos hormônios, tais como câncer de mama, ovário ou de próstata.

O uso incorreto de DHEA pode promover algum risco e pode causar efeitos colaterais, embora isso geralmente ocorra apenas se tomado uma dosagem elevada e sem critérios do produto.

Como Tomar De Maneira Correta

Ainda não existe uma dosagem exata ideal de DHEA dos fabricantes padrão de DHEA no mercado.

Eles oferecem três apresentações mais comuns e consumidas que são 25mg, 50mg, 100mg.

A indicação desta dosagem pode variar de acordo com o perfil de cada indivíduo e a finalidade de consumo.

O fator da idade seria mais determinante na escolha da dose ideal, porque quando se é mais velho, mais baixo é o nível de DHEA no organismo, que sugere uma dose mais forte para uma recuperação mais reativa.

Atletas de musculação que procuram uma hipertrofia máxima também usam frequentemente uma dose mais elevada.

Não é sugerido tomar mais de 100mg de DHEA por dia sem primeiro consultar um médico.

A overdose de DHEA pode causar problemas mínimos, mas não é recomendado tomar mais de 100mg de DHEA por dia sem consultar primeiro um médico.

Por ser um suplemento, o seu efeito pode ser de médio a longo prazo, pois não tem efeito medicinal.

É por isso que nos EUA é classificado como um suplemento porque irá complementar a sua produção hormonal.

É por isso que não há como o dhea ter um impacto tão rápido que você possa fazer um antes e um depois.

Não é algo controlado que interfere com o funcionamento do seu corpo no mesmo dia ou no dia seguinte.

A maioria das pessoas dão depoimentos de que se sentem bem com resultados de 25mg a 50mg por dia.

Na área dos suplementos, a frequência de utilização e regularidade faz a diferença em termos de benefícios e resultados.

As pessoas às vezes confundem suplementos com medicamentos e depois de 2 semanas já não os tomam pensando que não têm efeito.

Este é o erro, porque quando o suplemento começa a funcionar mesmo sem ver o processo parado.

DHEA Onde Comprar em um Site Confiável

Bom, provavelmente você já notou que este produto pode promover muito benefício ao nosso organismo.

No entanto, para comprar DHEA devemos tomar cuidado, pois trata-se de um produto que muitas pessoas ainda falsificam e costumam vender por um preço abaixo do mercado.

Portanto, se busca um site seguro para efetuar sua compra, deixarei o link abaixo de uma loja na qual confio e sei que trabalham com produtos originais e de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *